Notícias

Children of Conservation, África: Projeto de Escola Comunitária Chimfunshi, quando a conservação se alia à educação

Postado em 18/02/2019


(Children of Conservation)

Chimfunshi é uma das maiores e mais antigas reservas de chimpanzés do mundo e é reconhecida internacionalmente como tal. O orfanato de vida selvagem na Zâmbia abriga 120 chimpanzés e emprega e alimenta 70 famílias – cerca de 300 pessoas, das quais 150 são crianças. Chimfunshi é um importante empregador local que oferece aos residentes trabalho como criadores de animais, pessoal técnico e pessoal de serviço. Chimfunshi também contribui com a economia local, comprando alimentos para os chimpanzés de agricultores locais.

A ONG Children Conservation (Crianças pela Conservação), a comunidade e a administração de Chimfunshi, em coordenação com o Governo da Zâmbia, desenvolveram uma campanha de plano e capital para construir uma Escola Secundária Certificada pelo Governo. Se a escola fosse construída, o governo comprometeria professores e seus salários.

Em 2017, a Children of Conservation concluiu a construção e abriu suas portas em junho de 2017, com 67 alunos. Hoje, são 190 alunos matriculados na escola. Sem a Escola Secundária Chimfunshi, os estudantes teriam que viajar 42 km até a próxima escola mais próxima.

Confira a história completa no nosso blog!