Notícias

Apoie a PASA e ajude a salvar vidas

Postado em 27/02/2019


Likoni - antes e depois (PASA)

Da PASA – Aliança Pan Africana de Santuários

Ninguém sabia se Likoni sobreviveria quando chegou ao Colobus Conservation, um santuário membro da PASA no Quênia.

Este macaco bebê indefeso foi violentamente atacado por pessoas com facões. Eles o deixaram sozinho para morrer.

Felizmente, alguém testemunhou essa crueldade e ligou para a linha direta de resgate 24 horas da Colobus Conservation antes que fosse tarde demais!

Os funcionários do santuário correram para o local e levaram Likoni em segurança. Ele estava à beira da morte, mas o cuidado que recebeu na Colobus Conservation o trouxe de volta à vida.

Agora, os ferimentos de Likoni foram curados! Ele é um macaquinho brincalhão, encontrando novos amigos em seu grupo no Colobus Conservation e vivendo sem medo de abuso.

O Colobus Conservation resgata centenas de macacos como Likoni da crueldade e abuso, eletrocutações em linhas de força e acidentes de carro, e eles fornecem tratamento médico urgente. Ninguém mais na área fornece serviços de resgate de emergência e cuida de animais selvagens feridos. A linha de atendimento 24 horas do santuário garante que, quando as pessoas identificarem um animal que precise de resgate imediato, seu pedido de ajuda seja atendido imediatamente.

No mês passado, o único veículo do Colobus Conservation quebrou e exigiu grandes reparos. Os custos de reparação eram inacessíveis, e o centro de vida selvagem foi forçado a usar tuk-tuks (pequenos táxis ao ar livre) para preencher o papel deste caminhão vital.

Este foi um problema enorme que prejudicou a capacidade do santuário de salvar macacos em necessidade.

Quando a PASA conversou com a equipe da Colobus Conservation, eles disseram, “sem o nosso caminhão, não podemos atender a chamadas urgentes de assistência social. Isso resulta em macacos feridos deixando o local do incidente antes que nossa equipe possa chegar e administrar cuidados e tratamento, impactando seu bem-estar.” Graças ao apoio da rede PASA e dos apoiadores, conseguimos consertar o caminhão do santuário e colocá-lo de volta na estrada. resgatando macacos feridos e abusados.

A dedicação do Colobus Conservation ao cuidado de macacos e primatas nunca pára. A próxima chamada de emergência pode acontecer a qualquer momento. Com o seu apoio, macacos feridos e maltratados como Likoni podem ser resgatados antes que seja tarde demais. Você pode salvar uma vida hoje. Não deixe essa chance escapar.

Para apoiar e doar, clique aqui.