Notícias

Ajude Monro e Lily

Postado em 05/09/2018


Lily (PASA)

Da PASA – Aliança Pan-Africana de Santuários

Estando à venda no meio de um mercado lotado, o pequeno Monro estava sozinho e aterrorizado. Oprimido por vozes e cheiros assustadores, ele chorou desesperadamente pela mãe que foi assassinada diante de seus olhos.

Seus captores tinham amarrado cruelmente uma corda em volta da cintura tão apertada que cortava sua pele dia após dia.

Quando Monro, de 15 meses, foi resgatado do seu pesadelo vivo, foi levado para o Santuário de Chimpanzés de Tacugama, um santuário da PASA em Serra Leoa. Esta criança sofredora estava morrendo de fome e catatônica quando chegou ao centro da vida selvagem. O cuidado compassivo que ele recebeu da equipe do centro ajudou-o a começar a se recuperar. Agora Monro está cheio de energia e entusiasmo pela vida!

A bebê de 12 meses Lily foi resgatada e levada para Tacugama quando um membro da comunidade relatou seu abuso às autoridades. Ela está fisicamente saudável agora, mas ela sempre carregará as cicatrizes de ter se tornado órfã quando caçadores furtivos assassinaram brutalmente sua mãe na frente dela.

Felizmente, Lily tem um bom apetite. Ela aprendeu que seus cuidadores vão se certificar de que ela nunca passe fome novamente. Lily está progredindo, mas ainda sofre com o terrível trauma que sofreu. Seus cuidadores estão trabalhando com ela todos os dias para ajudar Lily a se sentir menos tímida e retraída. Ela pode precisar de muito tempo e muito cuidado para se sentir segura em sua nova casa.

Um lugar para se curar e crescer

Lily e Monro são apenas dois dos muitos órfãos que chegaram recentemente ao santuário. Tacugama está empenhado em dar a esses bebês as vidas seguras e gratificantes que merecem, após os horrores que experimentaram.

Para garantir que os chimpanzés tenham tudo o que precisam, Tacugama é pioneiro em um novo projeto e trabalha na construção de três novos compartimentos conectados por um sistema de túneis que os ajudarão a se encontrar quando for a hora certa. A perícia da equipe do centro de vida selvagem e seu apoio possibilitarão que esses bebês vivam em recintos maiores, aliviando o congestionamento no Santuário e proporcionando um habitat vibrante que incorporará uma variedade de melhorias, incluindo atividades que espelham o lar da floresta dos chimpanzés. .

Lily e Monro precisam urgentemente de sua ajuda. Com você como nosso parceiro, podemos construir um futuro brilhante para esses preciosos sobreviventes. Com uma nova casa, podemos ter certeza de que esses órfãos não sofrerão mais.

Para doar para o Santuário do Chimpanzés de Tacugama, clique aqui.

DONATE TO TACUGAMA CHIMPANZEE SANCTUARY