Notícias

África: surto de doença infecciosa atinge o santuário. Você pode ajudar a salvar chimpanzés

Postado em 09/04/2019


(PASA)

Da PASA – Aliança pan africana de santuários

Uma infecção respiratória mortal varreu os grupos sociais de chimpanzés no Sweetwaters Chimpanzee Sanctuary, um membro da PASA no Quênia. Em uma semana, quase todos os 39 chimpanzés resgatados e órfãos do santuário adoeceram. É o pior surto de doença que o santuário já viu!

Ajabu, uma chimpanzé doce e entusiasmada, morreu repentinamente devido à infecção. Ela foi amada por seu grupo e pela equipe do santuário, e sua morte é uma tragédia sentida por todos. Felizmente seu filho de um ano, Jobo, foi adotado por outros membros de sua família chimpanzé.

A equipe da Sweetwaters está fazendo todo o possível para tratar os chimpanzés e conter o surto. Mas o santuário está rapidamente ficando sem medicamentos e suprimentos essenciais.

Famílias muito unidas são essenciais para os chimpanzés viverem vidas felizes e saudáveis. Mas isso também torna esses animais vulneráveis ​​a surtos de doenças. As organizações membros da PASA são líderes em cuidados com primatas e fazem todo o possível para garantir a saúde dos animais que resgataram.

Por favor, junte-se à PASA para enviar medicamentos e suprimentos para o santuário hoje – antes que seja tarde demais.

Com o seu apoio, esses chimpanzés podem se recuperar e voltar para seus vastos recintos ao longo do rio Ewaso Ngiro.

Clique aqui para ajudar