Notícias

AFADA ONG: Comunicado sobre os Chimpanzés do Ecoparque – Argentina

Postado em 29/03/2018


AFADA

BUENOS AIRES – ARGENTINA 28 DE MARÇO DE 2018

AFADA RECORRE ao “TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA” de C.A.B.A. pelos “CHIMPANZÉS DO ECOPARQUE”

*Na quarta feira 28/03/18 a ONG AFADA protocolou um RECURSO DE QUEIXA, perante o Tribunal Superior de Justiça(TSJ) da Cidade Autônoma de Buenos Aires, para que aceitem o “Recurso de Inconstitucionalidade” que foi rejeitado pela Sala I da Câmara de Apelações do Foro Penal, de Contravenção e, de Faltas da CABA(ARG), no passado 14/03/18, na causa dos “Chimpanzés do Ecoparque” de Buenos Aires(ARG).

A apresentação judicial se enquadra, dentro da solicitação de liberação dos Primatas, que iniciara a ONG, a través de uma “Ação de Habeas Corpus“, o dia 28 de Novembro de 2017 e, que foi rejeitada o mesmo dia, Julgada pelo PCeF Nº 17 da CABA e, logo após confirmada, o dia 29/11/17 pela Sala I da Câmara de Apelações do Foro Penal, de Contravenção e, de Faltas da CABA (ARG); contra a qual, se requereu a revisão constitucional do assunto que, também foi rejeitado pela mesma Sala.

BUENOS AIRES – ARGENTINA 22 DE MARÇO DE 2018

*DECLARAM “INADMISSÍVEL” o RECURSO DE INCONSTITUCIONALIDADE de AFADA, em representação dos “CHIMPANZÉS DO ECOPARQUE”

**A Sala I da Câmara de Apelações do Foro Penal, de Contravenção e, de Faltas da GABA(ARG), integrada pelos Doutores José SAEZ CAPEL, Marcelo P. VAZQUEZ e, Elizabeth A. MARUM; resolveu no passado 14/03/18, declarar INADMISSÍVEL o Recurso de Inconstitucionalidade apresentado pela Ong Afada, em representação dos Chimpanzés do Ecoparque de Bs.As., MARTIN, SASHA e KANGOO, por falta de “Agravo Constitucional”.

Na mesma Sala, na data de 29 de Novembro de 2017, já tinham resolvido: “…CONFIRMAR a Resolução do Juizado PCeF Nº 17 da CABA, que rejeitou o Habeas Corpus, apresentado pela Ong Afada, a favor dos Primatas em 28/11/17…”

A Ong Afada recorrera da decisão judicial da Sala I da CPeF da CABA, mediante Recurso de Queixa, ante o “TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA”(TSJ), da Cidade Autônoma de Buenos Aires, para tentar reverter a sentença.

Mais informações: 

BUENOS AIRES – ARGENTINA ** HABEAS CORPUS x los CHIMPANCÉS del ECOPARQUE **La “Asociación de Funcionarios y Abogados…

Posted by Afada Ong on Wednesday, November 29, 2017

 

BUENOS AIRES – ARGENTINA** RECHAZAN HABEAS CORPUS de los “CHIMPANCES DEL ECOPARQUE” **** En fecha 28 de Noviembre de…

Posted by Afada Ong on Tuesday, December 5, 2017