Notícias

A Fundadora do Chimfunshi Publica Livro e Visita os Estados Unidos

Postado em 17/04/2002


Chingola, Zâmbia. Sheila Siddle, que há 19 anos atrás ajudou a resgatar um Chimpanzé à beira da morte e levando-a a construir o maior Santuário para Chimpanzé do mundo, em sua fazenda na África, visitará 10 cidades norte-americanas e promoverá seu livro autobiográfico.
Siddle, agora com 70 anos de idade, em 1º de maio lançará seu livro “In My Family Tree: A Life With Chimpanzees” (Grove/ Atlantic Press), o qual tem uma apresentação da famosa primatologista Jane Goodall. Tanto Jane Goodall como Roger e Deborah Fouts, autores de outro livro importante sobre Chimpanzés – “Nosso Parente Mais Próximo” – têm feito comentários muito positivos sobre este livro autobiográfico.

A visita de Siddle começará em 30 de abril com uma conferência da Escola de Veterinária da Universidade de Tufts, em North Grafton, Massachusetts e depois continuará por Boston, New Haven, Filadelfia, Nova York, Washington, Atlanta, Dallas e Detroit.

Nas conferências, ela explicará o desenvolvimento do Chimfunshi Wildlife Orphanage em Zâmbia, que hoje acolhe mais de 85 Chimpanzés órfãos. Ela também comentará a respeito do seu meio século de vida na África e os problemas de conservacionismo da fauna e da flora desse continente, assim como a problemática vida dos chimpanzés no mundo.

Sua visita está sendo patrocinada pelo GAP PROJECT dentre outras empresas, como as cadeias de Hotéis Holiday Inn e Crowne Plaza, e a Budget Rent a Car.